12 Incríveis Animais Albinos Já Encontrados Na Natureza

Não é só entre os humanos que se encontra o albinismo. Várias espécies de animais selvagens sofrem da condição genética que modifica a pigmentação da pele, olhos e pelos. A mudança cria um visual completamente diferente, mas que também pode ser perigoso. Alguns desses animais dependem das suas cores diferenciadas para se camuflar e caçar ou mesmo fugir das garras de predadores no mundo animal. Alguns sofrem ainda mais com a mudança da pigmentação dos olhos, que leva a redução da visão, o que pode ser uma desvantagem devastadora no ambiente selvagem. Ainda assim, esses animais diferentes causam espanto e admiração, por serem tão exóticos e muitas vezes, muito bonitos.

Confira a lista de 12 animais albinos que já foram fotografados na natureza:

 

1. Crocodilo

Pic1

O crocodilo, que em algumas espécies pode chegar ao tamanho assombroso de 4 metros de comprimento, é um dos animais que dependem da sua coloração diferente para poder chegar à presa sem causar espanto e realizar sua caçada. Um crocodilo albino dificilmente sobreviveria em um ambiente selvagem.

 

2. Ouriço

Pic2

Esse pequeno ouriço é mais sensível às mudanças climáticas e a doenças que seus parentes sem albinismo. Mas continua sendo um exemplar incrível.

 

3. Alce

Pic3

Esse bebê alce contrasta com a pelagem de sua mãe, de pelo castanho. Na neve, isso pode ser uma vantagem, ainda que quando o período do inverno passar, o pequeno alce pode estar mais exposto a possíveis predadores.

 

4. Corvo

Pic4

O corvo é conhecido por suas penas de coloração preta, bem marcante. Mas já imaginou um corvo albino? Não deixa de ser uma variação impressionante, mostrando a diferença marcante entre o corvo albino e seu colega de penas pretas.

 

5. Leão

Pic5

O rei da Selva também pode ser albino. Ainda que existam leões brancos que são criados em zoológicos ao redor do mundo, e não têm relação com o albinismo. Na África do Sul, inclusive, acredita-se que cruzar o caminho com um leão branco é um sinal de sorte, que pode trazer felicidade para quem o encontra, pois o animal é divino. Mas e você, iria gostar de encontrar um desses, frente a frente?

Pic6

 

6. Tigre

Pic7

Assim como o leão, o tigre de pelo branco tem dois representantes: o tigre branco, que se relaciona ao tigre de bengala, e o tigre albino, que não guarda relação genética com os outros dois.

 

7. Baleia Jubarte

Pic8

As baleias albinas já fazem parte da fantasia de muita gente que leu Moby Dick, a famosa baleia branca. Mas essa baleia de 14 metros de comprimento foi fotografada na costa de Queensdale, na Austrália, no ano de 1991. Um grande representante dos animais albinos.

 

8. Lagosta

Pic9

Até o esqueleto externo dos crustáceos pode sofrer mudança genética e mudar de cor, como é o caso dessa lagosta albina, que não expressa o gene da pigmentação do corpo por viver a tanto tempo nas profundezas do oceano.

 

9. Pavão Real

Pic10

O pavão é conhecido por suas penas diferentes, coloridas, em formato de um belo arranjo. Mas o pavão Real albino, apesar de não manter a mesma cor azulada dos irmãos, não perde sua beleza, não é verdade?

 

10. Gorila

Pic11

Esse é o único exemplar de Gorila do ocidente já encontrado em toda a história. ‘Copito de Neve’ viveu 39 anos no zoológico de Barcelona, onde foi descoberto que seu albinismo raro vinha do cruzamento consanguíneo entre sua mãe e um macho, que era seu tio.

 

11. Caracol

Pic12

Diferente por si só, esse exemplar de caracol albino foi encontrado por excursionistas do Parque Nacional Kaurangi, na Nova Zelândia. Foi uma oportunidade única de encontrar um belo exemplar.

 

12. Coala

Pic13

Coisas que só vemos na Austrália: um belo coala albino. O animal pode ser diferenciado do coala branco pela coloração do nariz, que é rosa no coala albino devido à falta de pigmentação.

Original